domingo, 15 de novembro de 2009

Torta de Cerejas

Ingredientes:

250g de farinha de trigo
2 colheres sopa de manteiga
2 gemas
1 colher sopa de açúcar
1/2 colher chá de sa
l3 colheres sopa de água morna

Recheio:
1 vidro de 200 grs de geléia de cerejas
250g de cereja crua sem caroço
2 colheres sopa de açúcar

Modo de fazer:
Misturar os ingredientes da massa e bater até obter uma massa lisa Pode-se fazer a massa de véspera e guardar coberta com pano úmido. Fazer uma bola com a massa, dividir em 3 partes e tornar a juntar formando uma bola, polvilhar com farinha e deixar descansar 1 hora enrolada em um pano.Abrir com o rolo, com um aro de fôrma de torta de mais ou menos 22cm de diâmetro, cortar uma rodela da massa Colocar na fôrma e espalhar sobre ela uma camada de cerejas cruas, sem caroços, previamente polvilhadas com açúcar. Cercar o aro com o resto da massa e assar em forno moderado, por 1/2 hora Desenformar, pincelar com a geléia de cerejas e levar à boca do forno só para dar brilho. Servir com chantilly.
Rende: 10 a 12 pedaços

Pudim de Ovos com Coco

INGREDIENTES:


1/2 kg de açúcar

12 gemas

3 claras

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 garrafinha de leite de coco baunilha ou água de flor de laranjeira


Modo de fazer:
Divída o açúcar em 3 partes iguais. Com uma destas partes,faça a calda caramelada e unte uma forma, reservando-a.Pegue outra parte, junte com os ovos e bata muito bem, ate engrossar bem.Junte a terceira parte de açúcar com a farinha de trigo, dissolvida no leite de coco e a baunilhaou água de flor de laranjeira e misture muito bem, juntando om os ovos batidos e tornando a mis-turar muito bem.Despeje a mistura na forma reservada e leve ao ao forno moderado, em banho-maria, para assar poraproximadamente 1 hora a 1 hora e 1/2.Rende 10 porções.

Mousse Sensação

Ingredientes:

Mousse:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor(12 grs)
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de achocolatado de morango
2 colheres (sopa) de suco de limão
3 claras

Calda:
1/2 tablete de Chocolate Meio Amargo picado
3 colheres (sopa) de leite

Modo de Fazer:
Mousse: Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, para dissolver. Bata no liquidificador o Leite Moça, o Nesquik, o suco de limão e a gelatina dissolvida, até misturar bem. Bata as claras em neve e adicione ao creme de Morango, mexendo delicadamente. Despeje em taças individuais e leve para gelar por, no mínimo, 4 horas.
Calda: Derreta o Chocolate em banho-maria. Retire do fogo e acrescente o leite, mexendo bem. Distribua a calda já fria entre as taças, no momento de servir.

Salada de Fruta crocante

INGREDIENTES:

1/2 xícara de castanha de caju
1/2 xícara chá de damascos secos
1/2 melão médio
500 grs de melancia
1 cacho médio de uva italia
2 mangas picadas
1 carambola
1 xícara de chá de fibras

Modo de Fazer:
Triture as fibras no liquidificador, até que fique uma farofa grossa.Pique as castanhas de caju e os damascos.Misture a farofa e reserve.Com um boleador, faça bolinhas de melão e melancia e reserve. Corte as uvas ao meio e misture com o melão, a melancia e a manga.Coloque em uma saladeira decorada com a carambola. Distribua a farofa sobre a salada na hora de servir.

Torta Sorvete de Morango

Ingredientes:
2 potes de sorvete de sabores variados à sua escolha
2 caixas de morango
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 taça de vinho branco suave
200 grs de suspiro fresco
Nozes para decorar

Modo de fazer:
Coloque os morangos, o açúcar e o vinho em uma panela aquecida em fogo brando. Deixe ferver por cinco minutos. Os ingredientes viram uma espécie de sopa de morango. Deixe esfriar. Enquanto isso, comece a montar a torta. Forre o fundo o pirex com filme. Faça uma camada de sorvete. Em cima, coloque o suspiro. Faça outra camada com o sorvete de outro sabor. Despeje a metade da sopa de morango que já deve estar fria. Cubra o com restante do sorvete. Leve ao freezer por 4 horas até que fique firme. Por cima cubra com o restante da sopa de morangos e decore com as nozes.

Brigadeiro Gelado

INGREDIENTES:
4 claras
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
4 colheres de sopa de chocolate

Modo de fazer:
Em uma panela, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar, o leite condensado e o chocolate. Deixe esfriar.Bata as claras em neve, junte aos poucos 4 colheres de sopa de açúcar.Junte as latas de creme de leite sem bater. Coloque em um refratário bem bonito o creme de chocolate já frio, e em cima outro creme Decore com chocolate granulado e leve ao freezer por 3 horas.